In the theater

1º Intensivo 
Ouvert Stage

O 1º Intensivo Ouvert Stage ,propõe reunir os estudantes selecionados para o CAST/2023 em um único lugar. Onde acontecerá uma imersão no ensino da dança clássica, tendo como objetivo, fomentar e difundir o conhecimento sobre esta arte.
O Ouvert Stage é um programa preparatório onde visa encaminhar os estudantes para as maiores escolas internacionais de Ballet Clássico, começando pelos cursos de verão , tais como o Stage D'été   École de Danse do Ballet de L'Opéra de  Paris.

Professores- Workshops

1

Cecilia Kerche

Foi a bailarina brasileira que mais atuou em apresentações do ballet O Lago Dos Cisnes no exterior. Iniciou seus estudos em dança aos 8 anos de idade na Escola Municipal de Ballet de Osasco com a professora Vera Mayer. Aos 14 anos, recebeu uma bolsa de estudos  para o Centro Internacional de Danças Halinda Biernacka, e teve com professores além da própria Halina Biernacka, Karen Schwarz e Pedro Kraszcuzuk, com quem se casou anos mais tarde, tornando-se seu coach ao longo de sua carreira.

No ano de 1982, ingressou no Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e após três anos, foi promovida a Primeira Bailarina da Cia.

Em virtude de suas inúmeras apresentações no Brasil e no exterior, foi nomeada Embaixatriz da Dança pelo Conselho Brasileiro da Dança ( Unesco).

Por mais de trinta anos de sua carreira, dançou nos principais festivais e galas nacionais e internacionais de dança em quatro continentes. Atualmente da seguimento a sua carreira de artista ministrando aulas, atuando como jurada de festivais, palestras e workshops.

2

Beatriz de Almeida

Foi Primeira bailarina do Ballet Stuttgart sob direção de Márcia Haydée, protagonista de ballets como : A Megera Domada, Onegin, , O Lago dos Cisnes entre outros.

Atualmente atua como professora, jurada, coach em fetivais no Brasil

( Joinville, Bento Gonçalves, Belo Horizonte entre outros).

No exterior, Alemanha, Argentina , Paraguai entre outros.

Integrante do Instituto Passo de Arte.

Reside Atualmente em Campo Grande-MS, onde dirige juntamente com sua irmã, Patricia Almeida, o estúdio de Dança que leva o seu nome.

3

Paulo Melgaço

Mineiro, natural de Belo Horizonte sua formação em ballet clássico de se deu com Ana Lúcia de Carvalho, Walter Árias e Dariuz Hochmanm.
É pós- doutor e doutor em educação pela UFRJ. Atua como professor e pesquisador na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa desde 1993. É professor colaborador do programa de pós- graduação em ensino das artes cênicas na UNIRIO  e autor de diversos livros, entre eles: Escola Estadual de Dança Maria Olenewa 75 anos: a história que fez estórias, Escola Estadual de Dança Maria Olenewa: um sonho feito em cores, Mercedes Baptista: a dama negra da dança. Atualmente é membro da comissão de Dança e educação do Sindicato dos profissionais da Dança do Rio de Janeiro já sido membro da comissão de ballet clássico do mesmo sindicato. 
Ao longo deste Festival estará autografando os livros: Mercedes Baptista a dama negra da dança lançado  em 2021 e Masculinidades negras: novos debates ganhando formas lançado em 2022.

Local: Rua Jornalista Djalma Andrade 1023/ Belvedere- BH

Maiores informações no Whatsapp Ouvert Stage (31) 9 9919-6159